Início » Esportes » Futebol Internacional » Villarreal x Manchester United será a final da Europa League

Villarreal x Manchester United será a final da Europa League

Rogerio Jovaneli

Está definido: Villarreal x Manchester United será a final da Europa League 2020/2021. Com isso, os espanhóis serão os intrusos na festa inglesa.

Isso porque com Manchester City x Chelsea confirmado como a grande decisão da Champions League existia a chance de novo duelo inglês na disputa da Liga Europa. No entanto, o Villarreal eliminou o Arsenal ao empatar por 0 a 0, nesta quinta-feira (6), no Emirates Stadium, em Londres.

Festa do Villarreal após eliminar Arsenal e ir à final da Europa League 2021

Jogadores do Villarreal comemoram classificação à final da Europa League (Foto: divulgação)

O resultado valeu a classificação espanhola, uma vez que em seu Estádio de La Cerámica, no primeiro confronto, venceu os Gunners por 2 a 1.

Já os Red Devils, mesmo derrotados por 3 a 2 no Estádio Olímpico, na Itália, eliminaram a Roma, já que na ida, em Old Trafford, aplicaram uma goleada de 6 a 2.

Com isso, Villarreal x Manchester United disputarão no dia 26 de maio, em Gdansk, na Polônia, o título da Europa League.

Villarreal fará primeira final, mas com técnico tricampeão

Unai Emery técnico do Villarreal

Tricampeão e finalista pela quinta vez, Unai Emery levou Villarreal à inédita final continental (Divulgação)

Eliminado três vezes na semifinal (2004 para o Valencia, 2011 para o Porto e 2016 para o Monaco), o Villarreal enfim chega para a sua primeira decisão continental, mas com um treinador super pé quente.

Tricampeão à frente do também espanhol Sevilla (2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016), Unai Emery vai disputar a sua quinta final de Liga Europa.

Ele também foi finalista em 2019, treinando o Arsenal, time que despachou nesta quinta. Porém, naquela disputa foi superado por outro time londrino, Chelsea.

Manchester United busca o bi

Três vezes campeão da Champions League, o gigante inglês Manchester United vai em busca de sua segunda conquista de Europa League. Foi campeão da edição 2016/2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *