Início » Esportes » Futebol Internacional » São Paulo x Palmeiras na Liberta? Furacão pega LDU na Sula

São Paulo x Palmeiras na Liberta? Furacão pega LDU na Sula

Rogerio Jovaneli

Tá pintando um São Paulo x Palmeiras nas quartas de final da Libertadores. O Tricolor já se garantiu e hoje o Verdão pode sacramentar a sua classificação. Pela Sul-Americana, teremos Athletico Paranaense x LDU na próxima fase.

vitinho celebra um dos dois gols que fez nos 4 a 1 do athletico sobre o cali nas oitavas da sul-americana 2021

Vitinho marcou dois na goleada do Athletico sobre o América de Cali que valeu vaga nas quartas da Sul-Americana (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Copa Libertadores

Em noite de gala, o São Paulo de Hernán Crespo derrotou o Racing na Argentina, por 3 a 1, com dois gols de Rigone e um de Marquinhos (o mais jovem a marcar pelo clube no torneio), e se classificou às quartas da Libertadores.

O adversário do Tricolor paulista sairá do confronto Palmeiras x Universidad, cujo jogo de volta acontece nesta quarta-feira (21), às 19h15, no Allianz Parque. Franco favorito, o Verdão venceu no Chile por 1 a 0. Ou seja, é grande a chance de termos Choque-Rei na próxima fase da Liberta.

O Atléticco-MG foi outro brasileiro que se garantiu nas quartas de final ontem. Mas passou sufoco. Após 0 a 0 em La Bombonera, o Galo voltou a empatar sem gols com um fraquíssimo time do Boca Juniors. Resultado: precisou dos pênaltis para se classificar no Mineirão.

O goleiro Everson foi o herói atleticano, ao defender duas cobranças, ver outra ir para fora e, fechando com chave de ouro, ele próprio marcar o gol decisivo. Nas quartas, o Galo enfrentará um argentino: Argentinos Juniors ou River Plate, que fazem o duelo de volta hoje às 21h30. Na ida, no estádio do River, foi 1 a 1.

Também às 21h30, o Flamengo, que venceu por 1 a 0 fora de casa, tenta sacramentar a classificação contra o Defensa Y Justicia, dessa vez como mandante, no Mané Garrincha (DF). Se passar, o Mengão terá pela frente quem passar de Inter x Olimpia (0 a 0 na ida), que duelam amanha, às 21h30, no Beira-Rio.

Sul-Americana

Pela Sul-Americana, o Athletico-PR voltou a vencer o América de Cali, na Arena da Baixada, por 4 a 1, e está nas quartas de final. Vitinho (2), Nikão e Fernando Canesin marcaram os gols atleticanos.

O Furacão agora pega a LDU, que surpreendeu ao eliminar o Grêmio de Felipão, com vitória, de virada, por 2 a 1, em plena Arena gremista.

Nesta quarta (21), às 21h30, em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino deve se classificar, já que fez 2 a 0 sobre o Independiente del Valle na ida, no Equador.

Por fim, o Santos irá à Argentina amanhã para igualmente sacramentar a sua vaga contra o Independiente, após vencer na Vila Belmiro, por 1 a 0.

Leia também:

Como foram os brasileiros na Libertadores e na Sul-Americana

Conmebol libera público para Libertadores e Sul-Americana

Finais da Libertadores e Sul-Americana 2021 serão no Uruguai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *