Início » Esportes » Futebol Internacional » Palmeiras é tri da Libertadores com herói improvável Deyverson

Palmeiras é tri da Libertadores com herói improvável Deyverson  

Deyverson autor do gol do tri do Palmeiras na Libertadores
Deyverson repete Breno Lopes e vira herói improvável do tricampeonato da Libertadores do Palmeiras em |Montevidéu (Divulgação: Conmebol Libertadores)

O Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores. Título conquistado novamente com gol de um herói improvável. Deyverson foi o iluminado. O atacante entrou para decidir na prorrogação, marcando logo no início o segundo do Verdão, que fez 2 a 1 no Flamengo, em Montevidéu.

Na edição passada, Breno Lopes foi o herói inesperado, ao marcar nos acréscimos da partida o gol do bi da Liberta para o time paulista.

Raphael Veiga, que deu lugar a Deyverson, foi quem abriu o placar da final no Estádio Centenário, no primeiro tempo. Gabigol empatou na etapa final, mas um recuo mal feito por Andreas Pereira resultou no segundo gol alviverde, o gol do tri da América!

Porco copero

raphael veiga abriu o placar para o palmeiras na final do Centenário
Raphael Veiga fez o primeiro gol do Verdão na final do Centenário (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

O terceiro título da Libertadores do Palmeiras é a consagração de um dos times brasileiros de maior tradição na competição. O tri do Verdão veio em sua sexta final de Libertadores.

O Alviverde foi campeão em 1999 contra o Deportivo Cali, da Colômbia, venceu o Santos na final da edição passada, no Maracanã, e agora levou a melhor sobre o Flamengo.

E antes mesmo de ingressar no seleto clube de campeões da América, o Palmeiras chegou a outras três decisões. Foi vice em 1961, perdendo para o Peñarol, em 1968 sucumbiu para o Estudiantes e em 2000 foi superado pelo Boca Juniors.

Palmeiras venceu duas finais seguidas, como Santos de Pelé e São de Telê

Com o tricampeonato da Libertadores, o Palmeiras repetiu os feitos de Santos de Pelé e São Paulo de Telê Santana, times tricampeões da América que foram bicampeões em finais consecutivas.

O Santos do Rei do Futebol ganhou o bi em 1962 e 1963, superando Peñarol e Boca Juniors, enquanto o Tricolor do Morumbi foi bi seguido em 1992 e 1993, em cima de Newell’s Old Boys e Universidad Católica.

Deixe um comentário