Início » Esportes » Futebol Internacional » Palmeiras e Flamengo vencem. Hoje tem Inter e Santos

Palmeiras e Flamengo vencem. Hoje tem Inter e Santos

Rogerio Jovaneli

Palmeiras e Flamengo deram passo importante rumo às quartas da Libertadores. O Verdão venceu a Universidad Católica, no Chile, por 1 a 0.

Raphael Veiga comemora gol pelo Palmeiras contra Universidad Católica no Chile

Raphael Veiga, de pênalti, marcou o gol da vitória do Palmeiras sobre a Universidad Católica, no Chile (Foto: Cesar Greco)

Igualmente fora de casa e pelo mesmo placar, o Mengão bateu o Defensa Y Justicia, na Argentina. Dessa forma, os dois últimos campeões da Libertadores jogam pelo empate as suas partidas de volta, no Brasil, na semana que vem, para avançarem no mata-mata da atual edição.

Sem brilhar, mas com a habitual eficiência e muita garra (Zé Rafael se destacou nesse quesito), o Palmeiras fez um gol de pênalti com Raphael Veiga e soube se defender, garantindo o triunfo.

Já o Flamengo, da estreia do técnico Renato Gaúcho, sofreu muito mais e contou com vários milagres de Diego Alves para vencer. Foi um sufoco.

De todo modo, Palmeiras e Flamengo cumpriram a missão de garantirem bons resultados para os decisivos jogos de volta.

No caso do Alviverde, a vitória de ontem valeu o recorde de 13 jogos seguidos sem perder como visitante, com dez vitórias e três empates, entre 2019 e agora 2021, superando o River Plate, que alcançou 12 partidas de invencibilidade como visitante (2018-2019).

Inter e Santos são atrações em quinta de Libertadores e Sul-Americana

Nesta quinta-feira (15) acontecem mais dois confrontos envolvendo o futebol brasileiro nas competições de clubes da Conmebol. Iniciando o seu confronto de oitavas de final da Libertadores, o Internacional vai à capital paraguaia Assunção​ enfrentar o tradicional Olimpia, às 21h30.

Mais cedo, às 19h15, o Santos joga pelas oitavas da Sul-Americana, na Vila Belmiro, contra o gigante argentino Independiente, maior campeão da Libertadores com sete taças. 

Ida das oitavas da Sul-Americana:

19h15: Santos x Independiente – Vila Belmiro – transmissão exclusiva do canal pay-per-view Conmebol TV

Provável escalação do Santos: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Provável Independiente: Sosa; Bustos, Ostachuk, Insaurralde e Rodríguez; Blanco, Lucas Romero e Palacios; Velasco, Silvio Romero e Roa. Técnico: Julio Falcioni

21h30: Deportivo Táchira x Rosário Central – Conmebol TV
21h30: Nacional x Peñarol – Conmebol TV

Ida das oitavas da Libertadores:

21h30: Olimpia x Internacional – Estádio Manuel Ferreira – jogo mostrado por FOX Sports e Facebook Watch

Provável Olimpia: Alfredo Aguilar; Víctor Zalazar, Saul Salcedo, Antolin Alcaraz e Iván Torres; Alejandro Silva, Braian Ojeda, Edgardo Orzusa e Derlis González; Jorge Recalde e Isidro Pitta. Técnico: Sergio Orteman

Provável Inter: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Edenilson; Caio Vidal, Boschilia e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *