Início » Esportes » Futebol Internacional » Nations: Espanha vence Itália e pega Bélgica ou França na final

Nations: Espanha vence Itália e pega Bélgica ou França na final  

A Espanha venceu a Itália, em Milão, por 2 a 1, e está na final da Nations League 2020/21. Nesta quinta (7), Bélgica e França fazem a outra semifinal, em Turim.

troféu da nations league 2020-21
Espanha já está na final da Nations. Falta definir a outra seleção finalista: Bélgica ou França (Divulgação/Uefa Nations League)

Ferrán Torres marcou nesta quarta os dois gols espanhois, cuja classificação foi facilitada pela expulsão de Bonucci, ainda no primeiro tempo. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a Azurra com um a menos durante toda a etapa final.

Ainda assim, a Itália foi valente e chegou a diminuir no fim, com gol de Pellegrini, mas ficou nisso e a seleção espanhola avançou à decisão.

Se a primeira semifinal foi a reedição da semi da Euro, também entre Itália e Espanha, na oportunidade com os italianos levando a melhor – inclusive, acabaram campeões -, a segunda semifinal da Nations, entre Bélgica e França, nesta quinta, repete duelo ocorrido na semi da última Copa do Mundo da Rússia em 2018, cuja campeã foi a seleção francesa.

Com relação ao desempenho de belgas e franceses na própria Nations, o confronto coloca frente a frente a melhor campanha da fase de grupos (França, com 16 pontos) e a segunda melhor (Bélgica, com 15).

A grande decisão da Nations League 2020/21 acontece no domingo (10), às 15h45 (de Brasília), novamente em Turim, no Allianz Stadium, casa da Juventus. A Espanha estará lá. Falta a definição do seu adversário. E aí, em quem você aposta: Bélgica ou França?

Deixe um comentário