Início » Esportes » Futebol Internacional » Libertadores » Libertadores e Sul-Americana têm cinco brasileiros em semifinais

Libertadores e Sul-Americana têm cinco brasileiros em semifinais  

Estão definidas as semifinais das edições 2021 da Copa Libertadores e da Sul-Americana. Dos oito times, cinco são brasileiros.

Em jogo emocionante, o Athletico Paranaense avançou na Sula com vitória por 4 a 2 sobre a LDU, na noite desta quinta (19), na Arena da Baixada.

atletas do athletico paranaense durante jogo da conquista da vaga nas semifinais da sul-americana
Christian e Bissoli, com dois gols cada, foram decisivos para a classificação do Athletico Paranaense às semifinais da Sul-Americana (Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br)

Furacão avança na Copa Sul-Americana e encara gigante uruguaio

Derrotado por 1 a o em Quito, logo com 10 minutos o Furacão sofreu 1 a 0 em casa da LDU (gol de Amarilla), mas foi buscar a virada. Christian fez linda jogada individual e empatou com um golaço aos 25, e o próprio virou o jogo quatro minutos depois.

Contudo, o Athletico precisava ainda de mais um gol para a classificação. Então, veio a ducha de água fria com o empate da LDU no fim do primeiro tempo. Gol de Jhojan Julio, que, assim, obrigava o time brasileiro a fazer dois. Novo desafio.

Dessa vez, foi Bissoli quem marcou duas vezes. O primeiro saiu aos 17 minutos da etapa final. Aproveitando rebote do goleio Gabbarini, após cabeçada de Terans, o ex-cruzeirense fez 3 a 2.

Por fim, aos 22 minutos, Christian foi puxado dentro da área. Pênalti, que Bissoli converteu. Depois, foi só o Furacão segurar o placar de 4 a 2 que o favorecia e avançar às semifinais.

A partida desta quinta-feira pode ter sido a última do atacante Vitinho pelo Athletico. O jogador está sendo negociado com o Bordeaux, da França.

Na sequência da Copa Sul-Americana, agora o Athletico encara o gigante uruguaio Peñarol, que despachou o peruano Sporting Cristal. Primeiro jogo no dia 22 de setembro, no Estádio Campeón del Siglo, casa dos Carboneros em Montevidéu, e a partida de volta na Arena da Baixada, no dia 29.

 

Na outra semi da Sula, Red Bull Bragantino pega algoz do Santos

Já o Red Bull Bragantino, o outro brasileiro classificado às semifinais da Sul-Americana (venceu as duas contra o Rosario Central) enfrentará o Libertad, que eliminou o Santos, nesta quinta, com triunfo por 1 a 0 no Defensores del Chaco. Gol de Sebastián Ferreira. Os paragiaios avançaram pelo critério de gols fora de casa, uma vez que, ao contrário do Peixe, marcaram como visitantes, na Vila Belmiro, na derrota da ida por 2 a 1.

Barcelona de Guayaquil vira intruso em semifinais da Libertadores com três brasileiros

Não vai ter Fla-Flu nas semifinais da Libertadores 2021. Com a obrigação de buscar a vitória, após o empate por 2 a 2 da ida, no Maracanã, nesta quinta o Fluminense voltou a empatar com o Barcelona de Guayaquil, por 1 a 1, no Equador e, a exemplo do Santos, caiu pelo critério de gols fora de casa. Mastriani fez o primeiro, aos 27 minutos do 2º tempo, e Fred, cobrando pênalti, empatou, nos acréscimos. A partida terminou logo depois.

Assim, o Barcelona de Guayaquil virou o intruso nas semifinais, já que os outros três times são brasileiros: Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras.

O time equatoriano será o adversário do campeão continental de 2019, Flamengo, em duelos que devem acontecer nos dias 22 e 29 de setembro. O jogo da volta será em Guayaquil, pela melhor campanha do Barcelona-EQU na fase de grupos.

Do outro lado do chaveamento, Atlético-MG e Palmeiras duelarão pela outra vaga na grande decisão da Libertadores, com o primeiro jogo no Allianz Parque e a volta, no Mineirão.

Finais da Libertadores e da Sul-Americana serão no Centenário

O histórico Estádio Centenário, tradicional palco de futebol da capital uruguaia Montevidéu, sediará as finais deste ano da Copa Libertadores, no dia 27 de novembro, e da Copa Sul-Americana, uma semana antes, no dia 20. Há chance, por exemplo, de serem duas decisões brasileiras.

Originalmente, as decisões seriam nos dias 6 (Sul-Americana) e 20 de novembro (Libertadores). A Conmebol não explicou o motivo das mudanças.

Leia também:

Libertadores 2022 tem final antecipada devido à Copa do Catar

Copa do Brasil: Athletico pega Santos; Renato encara ex Grêmio

Classificação do Brasileirão e da Série B após o fim de semana

Como fazer uma boa estratégia para apostas combinadas

Odds: o que são, formatos e variações – Betdicas

Deixe um comentário