Início » Esportes » Europa League: primeira partida das semifinais nesta quinta

Europa League: primeira partida das semifinais nesta quinta  

Nesta quinta-feira (29), Manchester United e Roma, Arsenal e Villarreal se enfrentam no primeiro jogo pela semifinal da Europa League. 

Ambas as partidas de ida, acontecem às 16h (horário de Brasília). Enquanto os duelos de volta serão realizados na próxima semana, quando então serão definidas as equipes que irão jogar a grande final da UEFA Europa League – 2020/2021.

Europa League
(Imagem: repdodução UEFA Europa League)

Manchester United x Roma

O jogo de ida das semifinais entre Manchester United e Roma, acontece no estádio Old Trafford, na Inglaterra e será transmitido pela FOX Sports. Na próxima semana, o embate de volta acontece dia 6 de maio, no estádio Olímpico de Roma. 

O time inglês, apesar de vir de um empate por 0 a 0 contra o Leeds pela Premier League, vem muito bem na competição, com uma série de vitórias, derrotando os times espanhóis Real Sociedad e Granada, ambos com 4 a 0. Com boas expectativas de chegar à final, um dos destaques do time é Bruno Fernandes, que já soma 17 gols e 11 assistências em 30 jogos da Europa League.

Uma possível aposta do técnico Ole Gunnar Solskjaer para o jogo desta semana seria: De Gea; Wan-Bissaca, Lindelöf, Maguire, Shaw; McTimoney, Fred; Rashford, Bruno Fernandes, Pogba; Greenwood

Enquanto isso, Roma está a dois jogos da sua primeira final europeia em 30 anos, com uma campanha impressionante na competição, derrotando grandes nomes como o Braga por 5-1, o Shakhtar por 5 a 1 e o Ajax por 3 a 2. 

A possível escalação do técnico Paulo Fonseca será com: Pau López; Smalling, Cristante, Ibañez; Karsdorp, Villar, Veretout, Spinazzola; Pellegrini, Mkhitaryan; Džeko

Villarreal x Arsenal

Villarreal e Arsenal também se enfrentam no jogo de ida das semifinais, às 16h desta quinta-feira. A partida acontece em El Madrigal, na Espanha e será transmitido pelo canal ESPN Brasil. Enquanto o embate de volta será dia 6 de maio, no Arsenal Stadium. 

O Submarino Amarelo chegou nas semifinais com muita folga, sendo cinco vitórias e um empate na fase de grupos, terminando na primeira colocação com 16 pontos. Nos jogos seguintes ainda emplacou seis vitórias, com 11 gols marcados. Assim, o Villarreal é mencionado como a 7ª melhor defesa da competição e o 5º melhor ataque. 

Dessa forma, possíveis apostas para o primeiro jogo da semifinal, pelo técnico Unai Emery, seriam: Rulli; Foyth, Albiol, Torres, Pedraza; Trigueros, Parejo, Capoue, Chuckweze; Moreno, Alcácer

Por outro lado, o Arsenal, diferente do Villarreal, não está mais invicto na Europa League. Mesmo chegando nas semifinais com bons números no setor ofensivo, as últimas etapas da competição foram desafiadoras. A defesa sofreu seis gols durante o mata-mata, média de um por jogo e fez 30 gols nos últimos 12 jogos.

A equipe de Mikel Arteta, deve ir a campo para bater o adversário com: Leno; Chambers, Holding, Gabriel, Xhaka; Partey, Ceballos; Saka, Ødegaard, Pépé; Nketiah

A princípio, a final da UEFA Europa League será disputada no dia 26 de maio, no Estádio Gdansk, na Polônia.

Leia também:

Benfica, de Jorge Jesus, ex-Flamengo, está fora da Champions

Cometa Haaland é a nova realidade da Champions

Filipe Luis recorda: “Nos treinos o Salah era como Messi”

Deixe um comentário