Início » Colunas » Coluna do Verchai » Início da fase de grupos da Liga dos Campeões

Início da fase de grupos da Liga dos Campeões  

Paris Saint-Germain sofre em estreia do trio “MMN” e fica apenas no empate com o Club Brugge

trio messi, neymar e mbappé pelo psg na estreia da champions 2021-22
Trio Messi, Neymar e Mbappé começou jogo do PSG contra o Brugge, na estreia do time francês na Champions 2021/22 (Divulgação)

A estreia do PSG na Liga dos Campeões passou longe da expectativa em relação ao trio Messi, Mbappé e Neymar jogando juntos pela primeira vez. No entanto, vale ressaltar a partida que foi feita pelo Club Brugge. O atual tricampeão do Campeonato Belga passou os 90 minutos correndo muito e jogando muito. A marcação dobrava e até triplicava quando Neymar e Messi apareciam para buscar o jogo e criar jogadas, e os homens da frente, com destaque para o centroavante Charles De Ketelaere, o camisa 10, Noa Lang, e o capitão Hans Vanaken, estavam em um dia mágico. O Paris Saint-Germain até conseguiu abrir o placar ainda nos primeiros minutos, quando Mbappé fez bela jogada pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Ander Herrera acertar um belo chute. Pouco depois, Messi apareceu para deixar Mbappé na cara do gol, mas Mignolet voou para fazer grande defesa. Então veio a resposta do Club Brugge, que começou em jogada de Noa Lang pela esquerda e terminou com Eduard Sobol cruzando na medida para Vanaken mandar pro fundo da rede. Logo na sequência, Neymar fez jogada pelo meio e serviu Messi, que ajeitou para a canhota e bateu cruzado, mas a bola explodiu no travessão e saiu. Depois disso o Club Brugge só cresceu no jogo e tudo piorou para a equipe parisiense depois que Mbappé teve que deixar o campo, machucado. Lionel Messi até tentou fazer o primeiro dele pelo PSG, mas Mignolet não deixou. Neymar ficou devendo e recebeu nota 4 do Le Parisien, ficando a frente apenas de Icardi e Florenzi (ambos entraram no segundo tempo) de acordo com a avaliação do jornal francês. Com o resultado, o PSG viu o seu maior rival do grupo (A), o Manchester City, largar na frente na corrida por uma vaga nas oitavas de final. Os comandados de Pep Guardiola até encontraram alguma dificuldade para somar os 3 pontos diante do duro RB Leipzig, mas terminou a partida na Inglaterra com vitória por 6 a 3.

Em reconstrução, Barcelona passa mal em duelo com o Bayern de Munique e preocupa torcedores

Depois de ter vivido uma era de glórias e conquistado muitos fãs com o craque Lionel Messi comandando o time dentro de campo, o Barcelona passa por um período de readaptação nesta temporada, que é a primeira sem o craque argentino vestindo a camisa 10. Agora, em meio a uma crise financeira, o camisa 9, Memphis Depay, ex-jogador do Lyon, aparece como o principal nome da equipe comandada por Ronald Koeman. O Barcelona também conta com outros nomes que devem ser fundamentais para uma possível alavancada da equipe catalã, sendo eles Sergio Agüero, Ousmane Dembélé e Philippe Coutinho. Destes, o único a entrar em campo na partida de estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões, no Camp Nou, contra o Bayern de Munique, foi o meia brasileiro, mas ele pouco pode fazer para ajudar o Barça no duelo com o Gigante da Baviera. Coutinho entrou em campo depois de um longo período se recuperando de lesão e o placar já marcava 3 para o Bayern e 0 para o Barcelona, da mesma forma que acabou. Nos primeiros minutos, ainda sem o brasileiro, que veste a camisa 14 do clube catalão, o Barcelona até conseguiu controlar a intensidade do Bayern com o esquema de 3 zagueiros preparado por Koeman. No entanto, assim que Thomas Müller conseguiu abrir o placar, aos 33 minutos do primeiro tempo, a superioridade da equipe alemã passou a ser evidenciada. Mesmo com o goleiro Ter Stegen aparecendo bem, Robert Lewandowski marcou outras duas vezes para garantir a vitória de 3 a 0 do Bayern em pleno Camp Nou. A “sorte” dos catalães foi que, na outra partida do grupo (E), Dínamo de Kiev e Benfica não saíram do zero e somaram apenas 1 ponto, ou seja, se mantiveram próximas ao Barcelona, que, com a derrota, ficou na lanterna do grupo.

Ronaldo marca, mas Manchester United leva virada do Young Boys

Jogando na Suíça na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22, o Manchester United começou exatamente da forma que os torcedores esperavam: Bruno Fernandes, de três dedos, encontrou Cristiano Ronaldo livre de marcação na área, e o camisa 7 não desperdiçou. Parecia que seria um passeio dos Red Devils diante do modesto Young Boys, mas a equipe suíça mostrou que também tinha seu valor, fez suas investidas e passou a controlar o jogo depois que o lateral-direito Wan-Bissaka foi expulso. Jadon Sancho acabou sendo substituído desde logo por Dialot, para a recomposição da lateral, e o técnico Ole Gunnar Solskjaer recuou ainda mais no segundo tempo, tirando Van de Beek, Bruno Fernandes e o próprio Cristiano Ronaldo para colocar, respectivamente, Varane, Matic e Lingard. Como resultado, o Young Boys empatou com Moumi Ngamaleu e alcançou a virada nos acréscimos da etapa final, com gol de Jordan Siebatcheu em recuo infeliz de Lingard. Com o resultado, os Red Devils terminaram a primeira rodada na lanterna do grupo (F), uma vez que Atalanta e Villerreal empataram na Espanha e somam 1 ponto cada.

Atual campeão, Chelsea vence com gol decisivo de Romelu Lukaku

A partida de estreia do atual campeão da Liga dos Campeões, em Stamford Bridge, contra o Zenit, não foi nada fácil. A equipe russa, que conta com os brasileiros Malcom, Claudinho, Wendel e Douglas Santos, não só se defendeu muito bem como também se arriscou no campo de ataque. No entanto, Romelu Lukaku recebeu cruzamento milimétrico de Azpilicueta e testou para o fundo da rede, marcando seu quarto gol em quatro jogos disputados na temporada e garantindo a vitória do Chelsea na estreia da Liga dos Campeões 2021/22. O resultado, porém, não garantiu os Blues na liderança do grupo H, pois a Juventus venceu o Malmö fora de casa, por 3 a 0, e assumiu a 1ª posição pelo saldo de gols.

Deixe um comentário