Início » Bingo » O guia definitivo de como jogar bingo online

O guia definitivo de como jogar bingo online  

É muito fácil jogar bingo online. Para quem já conhece as regras do jogo, poucas coisas mudam em relação às partidas tradicionais – aquelas com cartelas reais e bolas cantadas. No mundo virtual, as cartelas e os sorteios das bolas são 100% online, mas as normas continuam as mesmas e tem o atrativo de que você não precisa sair de casa para se divertir. 

O jogador só precisa de um computador com acesso à internet para jogar gratuitamente – ou valendo dinheiro – por horas e horas. O bingo grátis online, por sinal, tem conquistado cada vez mais jogadores por causa desta praticidade e comodidade. 

O bingo online ainda dá ao jogador diversos formatos – há o Bingo de 75 bolasBingo de 80 bolasBingo de 90 bolas, entre tantos outros exemplos. O jogador só precisa encontrar uma sala, escolher as cartelas virtuais e se preparar para o sorteio. Tudo igual ao bingo convencional. A cada número sorteado, o usuário preenche a dezena – caso tenha em sua cartela – e o primeiro que completar o padrão será o vencedor. Simples assim!  

Na maioria dos jogos de bingo online, o usuário nem precisa preencher o cartão manualmente, pois há a opção de preenchimento automático, o que facilita muito a vida dos apaixonados pela modalidade. Principalmente, se você for o tipo de jogador que gosta de se divertir com várias cartelas ao mesmo tempo. 

via GIPHY

 

Jogar bingo online grátis com bônus 

No Betmotion, ainda há a opção de jogar bingo online grátis. Assim, você não se preocupa se está ganhando ou perdendo, pode treinar e entender o funcionamento de todos os jogos e até mesmo desafiar os amigos e familiares.  

Agora, se o bingo grátis já é bom, imagina só com bônus?! É isso mesmo! Você pode jogar sem gastar nada e ainda ganhar dinheiro. É tudo muito simples. Basta se inscrever no melhor site de jogos online do Brasil (www.betmotion.com), pegar o bônus e jogar bingo. Sem gastar nada, você ainda poderá sair de mão cheia se a sorte estiver ao seu lado! 

A diversão é garantida nas salas, pois você pode jogar bingo online com outras pessoas e fazer novos amigos por meio do chat. Basta ligar o computador, escolher o jogo e se divertir. Não perca tempo e jogue agora mesmo! Jogar bingo grátis online é diversão para a família toda. Não por acaso, os adeptos do jogo têm se multiplicado cada vez mais. 

via GIPHY

 

Diferenças entre os tipos de bingo 

Existem vários tipos de jogos de bingo online. A principal diferença entre eles é que alguns se joga individualmente, outros em grupo. O número de bolas enumeradas no sorteio também varia. O Betmotion, por exemplo, oferece praticamente todas as modalidades. Confira algumas opções: 

  • Bingo com 90 bolas: É o mais antigo de todos. Aqui, a cartela é composta por 27 campos, sendo 15 números dispostos em uma grade de 3×9. Cada linha contém cinco casas numeradas e quatro espaços em branco. Os números sorteados vão de 1 a 90 – isso deixa a jogabilidade um pouco mais lenta que os outros tipos, porém, esse ponto é compensado pela diversão prolongada. Entre as salas de bingo com 90 bolas mais frequentadas estão a “Bingo Mania” e a “Super Bingo”. Nesses jogos, as seguintes combinações ganham prêmios: linha, linha dupla e bingo. Uma rodada só será finalizada quando um participante preencher toda a cartela.
  • Bingo com 75 bolas: Preferida dos americanos, esta é a modalidade mais rápida e dinâmica por possuir uma quantidade menor de números a serem sorteados. A sua cartela é quadrada, dividida em uma grade de 5×5, totalizando 25 casas. No centro, existe um vazio, chamado de free ou grátis, e nos demais espaços há a distribuição de 1 a 75 dentro das letras B I N G O. A versão oferece uma gama maior de preenchimento da cartela. Uma sala muito popular desta modalidade é a “Magic Bingo”.
  • Bingo com 80 bolas: Esta é uma versão nova muito apreciada pelos amantes do jogo, pois é uma mistura das duas outras modalidades citadas acima. O seu ritmo pode ser considerado o melhor e mais equilibrado, pois não é tão rápido como o de 75 e nem tão lento como o de 90. A cartela é composta por 16 números dispostos em uma grade de 4×4 de cores diferentes. A ordem é vermelho, amarelo, azul e prata/branco. Existe uma opção que permite comprar um conjunto de cartelas de uma vez (com o nome de “série”). Cada série apresenta números que variam entre 1 e 80. O diferencial deste Bingo é que além de ser cantado o número, a cor da bola também deve ser falada.
  • Video Bingo: Há jogos clássicos de Video Bingo, muito conhecidos pelos usuários veteranos, como o “Hot Bingo”, o “Showball” e o “Champion Bingo”. Nesta modalidade, cada participante joga individualmente por um prêmio fixo que ganha ao conseguir combinações premiadas nas cartelas com os números sorteados. Os padrões válidos incluem quatro cantos, linha, linha dupla, cruz, quadrado, até chegar no ningo.
  • Keno: No Keno, o usuário deve fazer um palpite de quais bolas serão sorteadas. A quantidade pode variar, mas o mais comum é que seja entre 40 e 80. O jogador poderá escolher até 15 números que poderão ser “cantados”. Quanto mais ele adivinhar, maior será o prêmio que vai receber.

via GIPHY

 

8 dicas para ganhar no bingo online 

Tradicionalmente, o bingo é um jogo de sorte, ou seja, não depende tanto de estratégias ou técnicas para se ganhar. Existem, contudo, algumas dicas preciosas que podem ser aplicadas nas salas online e, consequentemente, aumentam as chances do jogador preencher sua cartela. Veja abaixo:  

1 – Uma dica valiosa é a escolha da sala. Não entre em uma que estiver lotada, pois quanto mais jogadores, mais diluídas são as chances de ganhar. 

2 – É muito útil reunir o máximo de experiência possível: quanto mais, melhor. Junte-se aos clubes de bingo, converse com os jogadores experientes e tente várias modalidades do jogo. 

3 – Mantenha-se informado e leia as análises das salas de bingo. Elas são extremamente úteis para evitar jogos e sites duvidosos. 

4 – Preste atenção aos bônus oferecidos. Os sites com boas reputações normalmente oferecem excelentes oportunidades para os jogadores iniciantes. No Betmotion, por exemplo, existem diversas promoções todos os dias. Clique aqui para conferi-las. https://www.betmotion.com/br/bingo-online/promocoes  

5 – Seja flexível na hora de escolher a quantidade de cartelas que deseja jogar. Em alguns casos, vários cartões compensam mais que apenas um. Contudo, isso dependerá da sua experiência, instinto, agilidade no jogo e modalidade do bingo. 

6 – Cuidado ao marcar os números chamados. Verifique e confirme se preencheu corretamente. 

7- Em alguns casos, serão retiradas bolas de bônus. Estas são de cor diferente e significam prêmios extras. 

8 – Por fim, quando estiver em uma maré vencedora, é importante agir como um profissional. Ou seja, saiba a diferença entre jogar para ganhar e jogar para não perder. 

via GIPHY

Deixe um comentário